A aluna CS tem deficiência intelectual e déficit de atenção. Dificilmente conclui alguma atividade proposta na aula regular. Seu raciocínio lógico-matemático é deficiente e apresenta comprometimento mental, sendo tratada por neurologista e usando medicação controlada e de uso contínuo.
Ela gosta muito de mexer no computador e ver os colegas da Sala de Recursos jogando. Ela também gosta de jogos de moda e de jogos com animais.
Apresentei a ela o jogo Cute Pets: um jogo de estratégia que exige decisões e movimentos rápidos. O jogo consiste em “cuidar” dos animais (gato, cachorro e pônei) e atender suas necessidades na ordem que surgirem antes do tempo esgotar.
A aluna aos poucos melhorou seu tempo; inclusive teve segurança suficiente para competir com os colegas e algumas vezes alcançou resultados melhores.
São pequenas ações como esta que demonstram que precisamos oferecer várias alternativas para o aluno(a) a fim de que ele(a) faça progressos; e, para que o professor entenda e respeite a particularidade de cada um. Afinal todos temos nosso próprio tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário